
ESQUIZOANÁLISE E PRÁTICAS SOCIAIS E INSTITUCIONAIS
OBJETIVO
Estudar os modos de subjetividade contemporânea e
Construir meios de transformar as práticas cotidianas no trabalho, educação e saúde, contando com os teóricos da esquizoanálise.
PROGRAMA:
Deleuze e Guattari: os fundadores da esquizoanálise
Subjetividade contemporânea
Análise e intervenção micropolítica
Desejo e produção
O conceito de rede e a promoção de redes sociais
A noção de rizoma para a compreensão da subjetividade
Cartografia nas práticas sociais e institucionais
Análise de práticas sociais e institucionais
DATAS E HORÁRIOS
O curso terá a duração de 24 h/a, será desenvolvido em dois encontros nas sextas-feiras das 19 h às 22 h e nos sábados das 8h30min às 12 h e das 13 h às 16h30min nos dias 15 e 16 de junho e 22 e 23 de junho de 2007, no CEFET-RS, em Pelotas.
PARTICIPANTES
No mínimo 20 e no máximo 25 profissionais e estudantes de diferentes áreas que necessitam deste conhecimento para o desenvolvimento de suas atividades. O número inferior a 20 participantes inviabilizará a realização do curso.
Os alunos receberão antecipadamente os originais dos textos com o conteúdo do curso para leitura prévia. A cópia destes originais será de responsabilidade de cada participante. Será fornecido certificado aos participantes que comparecerem a no mínimo 75% dos encontros e realizarem a atividade de conclusão do curso.
DOCÊNCIA E COORDENAÇÃO
Psicóloga Nelma Campos Aragon (CRP-07/1829), UFRGS/81, Especializada em Psicologia Social (PUC/86), Mestre em Psicologia do Desenvolvimento (UFRGS/96). Responsável pelo Instituto de Psicologia Social de Porto Alegre Pichon-Rivière, docente e coordenadora de grupos de formação, supervisora de trabalhos grupais e institucionais, analista institucional e psicoterapeuta individual e grupal.
INVESTIMENTO
120,00, sendo 60,00 no primeiro encontro (15/06) e cheque pré-datado no mesmo valor (60,00) para a data do último encontro (22/06).
Maiores detalhes com Liana Corrêa: lianasc@brturbo.com.br; liana_sc@hotmail.com ou 9125 2405.